AUTO-HIPNOSE - FOCO E CONCENTRAÇÃO

Qual a diferença entre foco e concentração? Afinal, trata-se de coisas realmente diferentes? E o que pode atrapalhar na hora que precisamos nos manter focados e concentrados? Nesse último ponto, é preciso ficar atento: a falta de concentração pode esbarrar em questões de saúde.

concentração é a capacidade de manter-se atento por período contínuo e consistente de tempo. Quando busca-se algo mais específico, outro ponto entra em ação: o foco. É a atenção seletiva, que faz-se necessária quando os processos cognitivos são concentrados para um determinado alvo. Ponto referencial.

O que pode atrapalhar sua concentração?

Às vezes, os motivos que facilitam a dispersão podem parecer-nos óbvios: barulho, conversa alta, falta de interesse entre outros fatores. Todavia, nem sempre é fácil identificar o que está prejudicando o seu poder de manter-se atento em algo. Muitas vezes, a quantidade de estímulos do dia a dia, já é o suficiente para reduzir o nível de concentração, mas fatores como competitividade, motivação (excesso ou falta), sobrecarga de preocupações e tensões (estresse), são mais presentes.

Além de fatores externos, algumas doenças e transtornos interferem prejudicialmente na concentração. “Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH)", é um exemplo que pode causar essa disfunção.

Esse exercício de auto-hipnose para Foco e Concentração propicia ir aumentando essas capacidades a medida que o treinamento é repetido  continuadamente para obter-se os resultados desejados. 

Sentado de forma confortável, focar a concentração em um ponto qualquer na parede, alguns optam por concentrar-se na chama de uma vela, enquanto outras preferem uma imagem. O mais importante é não sentir nenhum desconforto para alcançar o estado ideal.

Após o exercício de Foco e Concentração no mesmo exercício você terá um exercício de relaxamento profundo levando ao sono.

By HipnoCassyah Faria
#hipnocassyahfaria